laudo-tecnico-estabilidade-seguranca

O que é o Laudo Técnico de Estabilidade e Segurança?

Como o próprio nome sugere é um Laudo Técnico, um documento que atesta as condições dos elementos estruturais da edificação, conforme as exigências e padrões municipais, realizado por um Responsável Técnico devidamente qualificado para essa finalidade.

Para que serve o Laudo Técnico de Estabilidade e Segurança?

Sua função é realizar uma análise técnica minuciosa dos elementos estruturais da edificação, visando a prevenção de colapsos estruturais que possam comprometer a segurança dos ocupantes da edificação.

A análise técnica busca possíveis patologias estruturais ainda em sua fase inicial, que possam comprometer a estabilidade da edificação, como corrosão, oxidação, carbonatação do concreto, ataques de CO2 e demais patologias, que apresentam um custo relativamente elevado para recuperação se não constatadas em tempo hábil.

O prazo de validade é de 3 anos a contar da data de visita do profissional responsável pelo Laudo Técnico.

E a não regulamentação do Laudo Técnico pode ocasionar multas ao proprietário da edificação, bloqueio de alvarás de funcionamento e até interdição da edificação.

Como é realizado o Laudo Técnico de Estabilidade e Segurança?

Um profissional especializado vai até o local da edificação e faz uma análise técnica dos elementos estruturais, seguindo critérios exigidos e estabelecidos pela prefeitura, e emite o Laudo Técnico, assinando como responsável técnico pela análise.

A Boctek emite o Laudo Técnico de Estabilidade e Segurança

A Boctek é empresa especializada e capacitada para realizar Laudo Técnico de Estabilidade e Segurança, entre em contato conosco.

Entre em Contato

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu Telefone (DDD+Número)

    Assunto

    Sua mensagem

    0 respostas

    Deixe uma resposta

    Want to join the discussion?
    Feel free to contribute!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.